Banner02

Banner08

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

De leve

Perguntar não ofende

Quem são os dois pré-candidatos a prefeito de Timon que estão residindo na zona Leste de Teresina (PI)?

Uma vela para Deus e outra...

Tem um vereador timonense muito experto, a turma já identificou que durante o dia ele apóia Tales Waquim e a noite ele é Edivar Ribeiro desde criança. Na madrugada, uma fonte do Blog Ludwig Almeida conseguiu identificar que ele se mete a ser Luciano Leitoa. Nessa brincadeira ele vai terminar perdendo o sabor da política.

Mais rico

A turma do “pé de mirindiba” não dispensa mesmo. Andam dizendo que o vereador Zé Carlos Assunção além de ter aumentado a quantidade de cabelos brancos na cabeça, agora está mais rico. Tudo por conta da contratação de uma pesquisa eleitoral realizada em Timon pelo Instituto Amostragem que custou algo em torno de R$ 5 mil reais. Um gaiato emendou, “isso é troco pra ele”.

Um dor de cabeça chamada Hospital Alarico Pacheco

A dura realidade do Hospital Alarico Nunes Pacheco
O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon enfrenta uma situação das mais críticas desde sua fundação há vários anos. As demissões que tem ocorrido naquela casa de saúde, hoje controlado pela milionária Fundação Bem Viver, tem refletido negativamente na atual gestão. A secretaria de Saúde do Estado já foi informada do caso.

Educação em Timon como antigamente

Se depender da secretaria de Educação do Maranhão os alunos timonenses terão que atravessar o Rio Parnaíba para estudar como há tempos atrás.

Só de uma lapada foram fechadas três escolas estaduais, o Bandeirante, Higino Cunha e o Aluízio Azevedo.

Bem na moldura

“Edivar não rompe, até porque tem milhões de motivo para permanecer no grupo da prefeita Socorro Waquim”, assim dizem a maioria dos formadores de opinião ouvidos pelo Blog Ludwig Almeida.

Embora negando publicamente, rola nos bastidores que o vice-prefeito Edivar Ribeiro tem um plano B para seu filho que está com as obrigações eleitorais em dia e no ponto de sair candidato. Os edivazistas mais afobados, dizem que uma foto do filho do vice-prefeito junto com o deputado Luciano Leitoa ficava bem na moldura.

Chico Leitoa e o telefone que não toca

Chico Leitoa com dois celulares, se um falhar....
Se existe uma pessoa que espera anciosamente aparecer no visor do seu telefone celular o nome “Edivar Ribeiro”, chama-se Chico Leitoa.

O ex-prefeito só aguarda o desenrolar das decisões do grupo Waquim para fazer suas articulações nos bastidores.

Cabide de emprego?

Para que serve mesmo as gerencias regional (saúde, educação, agricultura...etc.) do governo do Estado em algumas cidades do Maranhão? Uns dizem que não passam de meros entregadores de ofícios e sementes para agricultores.

A fila que não anda

Uma fila grande que anda é melhor que uma pequena parada. Partindo desse pensamento de um filósofo do “pé de mirindiba”, uma fonte do Blog Ludwig Almeida disse que ouviu do ex-prefeito de Timon (por 15 minutos), João da Gráfica (PC do B) a seguinte afirmação, “o chato de fazer parte do grupo do Chico Leitoa é uma tal de fila que ele sempre fala. Só que a fila é só o pai (Chico) e o Filho, Luciano”.

Agora uma pergunta do redator do blog, será João que nem com a Lei da Ficha Limpa as coisas não mudam?

Edilázio Júnior: O detonador do governo Roseana Sarney

Edilázio: El detonador
Por onde anda o deputado verde Edilázio Júnior?

As declarações feita pelo deputado Edilázio no mês de novembro de 2011 causaram o maior mal estar no meio governista. Ele fez insinuações sobre a gestão do secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad acusando de ferir cinco princípios constitucionais de uma só vez: o princípio da legalidade, o princípio da impessoalidade, o princípio da moralidade, da publicidade e eficiência.

Até agora ninguém sabe contar como anda o pedido de investigação que Edilázio fez ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual sobre o possível desvio de conduta de Ricardo Murad. Alguém jura que isso deu em alguma coisa?

Transparência

Os leitoistas fizeram muita zuada e cobrança de transparência do governo Socorro Waquim. Mas, alguém sabe contar pode onde anda e como foi gasto o convênio no valor de meio milhão de reais recebido pela Fundação Cidadania, ou Minka, repassado pela governadora Roseana Sarney? Pelo menos um outdoor nas ruas?

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com