terça-feira, 5 de junho de 2012

Pesquisa aponta para confronto entre Luciano Leitoa e Alexandre Almeida


A segunda pesquisa de intenção de votos encomenda pelo Portal de Notícias e Jornal Tribuna do Maranhão agora realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. – Amostragem começa a mostrar uma tendência para afunilar a preferência do eleitor para os candidatos Luciano Leitoa e Alexandre Almeida. Esse cenário só pode ter contorno mais claro e se tornar mais fácil para compreensão do leitor quando a atual prefeita Socorro Waquim definir quem será seu candidato nas eleições municipais previstas para 7 de outubro.
Luciano, Alexandre, Edivar, Tales e Irmão William
Atualmente, os três nomes que aparecem são o do vice-prefeito Edivar Ribeiro, do presidente da Câmara Thales Waquim e o ex-secretário Municipal do Meio Ambiente, Irmão William. Contudo, até o fechamento desta edição, a candidatura do PMDB às eleições de prefeito de Timon, em outubro de 2012 ainda não estava consolidada. A indecisão do PMDB fortalece o nome de Alexandre Almeida que aparece como alternativa mais apontada pelos eleitores pesquisados por amostragem para o Portal de Notícias e Jornal Tribuna do Maranhão.
Na pesquisa realizada entre os dias 19 a 21 de maio e registrada sob o número de protocolo MA-00024/2012, ouvindo 400 eleitores, há uma clara tendência de o eleitor consolidar suas preferências eleitorais não só na pergunta estimulada como na espontânea.  No cenário em que Alexandre Almeida vai para o confronto direto com o candidato Luciano Leitoa fica clara a sua consistência eleitoral. Em outros cenários ele também bem aparece bem posicionado.
Intenção de voto estimulada para prefeito – com todos os candidatos
Pesquisa estimulada ( clique em cima para aumentar)
Gráfico 3 – Neste quadro fica clara a posição de Alexandre Almeida (13,75%) em segundo lugar. Neste cenário estão representados todos os nomes de eventuais candidatos nas eleições de outubro; o total de nulos e brancos passa dos 10,75% e não sabe/não opina 6,75%.
Intenção de voto estimulada para prefeito confronto dos 2 primeiros colocados
Pesquisa estimulada entre Alexandre e Luciano
Grafico 8 – O candidato Luciano Leitoa (PSB) atinge os 52,5% em confronto direto com Alexandre Almeida que alcança os 21,0%. Não sabe /não opina atinge os 9,0%; nenhum/nulo/branco 17,5%.
Intenção de voto estimulada para prefeito confronto Luciano Leitoa e o terceiro colocado Edivar Ribeiro – Candidato do PMDB
Pesquisa estimulada entre Edivar e Luciano
Gráfico 9 – Neste cenário, quando enfrenta Edivar Ribeiro como eventual candidato do PMDB, o candidato Luciano Leitoa (PSB) atinge os 55,0% de intenção de voto, enquanto seu adversário Edivar Ribeiro chega aos 19,5%. Não sabe/não opina atinge 8,75%; nenhum/nulo/branco 16,75%.
Intenção de voto estimulada para prefeito confronto Luciano Leitoa e o quarto colocado Thales Waquim – candidato do PMDB
Pesquisa estimulada entre Tales e Luciano
Gráfico 10 – Neste cenário, Luciano Leitoa atinge os 58,5% e Thales Waquim fica com 13% de preferência. Nenhum/nulos e branco 19,25%; não sabe/não opina atinge 9,5%.


Confira os dados da pesquisa AQUI
** A íntegra da pesquisa estará disponível no Jornal Tribuna do Maranhão que estará circulando nesta quarta-feira(06). E em pdf para baixar no Portal Tribuna do Maranhão.


(Com informações Portal Tribuna do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: ludwigalmeida@hotmail.com