Banner02

Banner08

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fakes dominam os assuntos na sessão da Câmara de Timon

Do Blog Elias Lacerda

Vereador Uilma Resende (PDT)
Os perfis falsos criados em Timon no Facebook para denegrir a imagem pessoal de autoridades locais e que mereceu denúncia do prefeito Luciano Leitoa na polícia civil, dominaram os assuntos na sessão desta quarta-feira,23, na Câmara Municipal. O vereador Uilma Resende (foto à esquerda) utilizou a tribuna da casa para fazer denúncias seriíssimas sobre essa atividade criminosa criada para propagar mentiras da vida pessoal de muitos timonenses.

Demonstrando que teve acesso a alguns conteúdos do que foi entregue a polícia civil pelo prefeito Luciano Leitoa, o vereador do PDT contou que os fakes tinham um chefe que financiava as atividades e até um blogueiro que pautava o que era para ser divulgado.

Vereador diz que chefe dos fakes é usuário de drogas

O parlamentar condenou a finalidade dos perfis falsos criados no Facebook dizendo que eles não tinham a finalidade somente de criticar as atividades administrativas do governo municipal. Na opinião dele, um dos principais objetivos dos fakes era atacar e inventar fatos inexistentes com a vida pessoal do prefeito. O vereador diz que uma dessas invenções teria sido a de que Luciano Leitoa era usuário de drogas e que esteve internado numa clínica para tratamento de dependente químico.

Uilma Resende disse que, curiosamente, numa das conversas entre fakes do grupo, um deles teria afirmado que a causa da morte de um advogado que integrava a quadrilha teria sido provocada por overdose de cocaína. E um deles avisa que o “chefe” precisava maneirar no uso se não poderia morrer também pelo mesmo motivo.

“Vejam só: eles acusaram o prefeito de usar drogas, mas quem usa mesmo é o chefe deles”, disparou Uilma Resende.

O vereador Dr. Tuá ao pedir um aparte contou que esse tipo de crime no Facebook é lamentável e a sociedade timonense não merece isso. “Todo mundo tem seus defeitos, mas conviver com bandidos se passando por cidadão não dar”, disse. 
Vereador José Carlos Assunção (PP)
Em continuidade aos disparos de críticas, o vereador José Carlos Assunção (foto logo acima) também aparteou Uilma Resende. Disse que foi vítima dos fakes a quem os chamou de “canalhas”. Páginas como a de Sherlock Holmes, Enquanto isso em Timon e mais outros com o mesmo perfil de acusar sem provas e inventar mentiras com a vida pessoal das pessoas seus autores vão pagar caro, disse o vereador.

“Vou contratar um bom advogado e as acusações que me fizeram vão pagar caro na justiça, pois para mim eles são pior que bandidos como Fernandinho Beira Mar”, disse José Carlos Assunção.

Uilma Resende ao retomar sua fala afirmou que agora os fakes e seus protetores argumentam que o prefeito quer calar a oposição. ”Nada disso. O que Luciano Leitoa quer é unicamente que seja respeitada sua vida pessoal e de sua família e que parem de inventar mentiras a seu respeito.

Os vereadores que falaram no assunto na sessão de hoje todos pareciam demonstrar saber quem são os fakes , seus chefes e comparsas, mas preferiram não revelar nomes dizendo que a polícia civil deverá trazer à tona os nomes com o inquérito policial que foi aberto no 1° DP.

Este assunto ainda vai render muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com