Banner02

Banner08

terça-feira, 22 de abril de 2014

Fakes: A injúria, calúnia, difamação e a revelação de um grande crime

Do anonimato as revelações de um grande crime na internet. Tudo vazou por um dos envolvidos.

Um dos membros entregou tudo
Todo mundo deveria saber disso. “Não existe crime perfeito.” A frase citada entre aspas é bastante antiga, mas, sempre atual com a comprovação de dezenas de crimes já descobertos pela polícia com o passar dos tempos. Muitos deles até pareciam quase impossíveis de serem elucidados e, em alguns casos, sem obter pelo menos uma simples pista pelos seus respectivos investigadores.

Com relação à quadrilha (leia-se organização criminosa) de fakes (perfis falsos no facebook), criada com único intuito de denegrir a imagem de várias pessoas em Timon nos últimos dois anos.  Como se sabe tudo começou com a disposição de um dos membros em contribuir para fosse descoberta toda a trama patrocinada por figuras tidas como desgastadas e carimbadas no município.

Depois de tudo ter sido revelado e como tudo funciona por um dos membros desse grupo criminoso, foi produzido um farto material que está sendo usado como provas  contundentes  que incriminam os envolvidos.  Essas provas estão sendo usadas nas investigações e no processo judicial que está sendo instaurado pela Delegacia do 1º Distrito Policial de Timon.

O blog recebeu várias informações sobre tais provas constituídas contras as pessoas que criaram e administravam os fakes. O “colaborador” que facilitou tudo e entregou até os autores intelectuais, revelou como tudo funcionava desde a criação de fatos que nunca existiram, mas, apenas para denegrir a imagem desde pessoas comuns até autoridades locais.

São muitos os envolvidas, que usam pessoas de poucos conhecimentos para fazer ataques via facebook. Por exemplo, um dos locais usados por estes fakes seria uma lan house no Conjunto Boa Vista segundo delatou o “colaborador”, e por outra pessoa que desconfiou de movimentações suspeitas naquele local por alguns dias.

Conforme levantamentos, os integrantes desse grupo são residentes principalmente nos bairros: Conjunto Boa Vista, Parque Piauí, Parque Alvorada, São Benedito, São Francisco e Centro.

Entre os vários envolvidos nessa trama na rede social está uma pessoa ligada familiarmente a um vereador bastante conhecido na cidade. Quando tudo se tornar público muitos deles não irão acreditar, até porque, a pessoa é bastante esclarecida e conhecedora do ato delituoso em que se envolveu.
Documentações entregue a polícia contendo farto material com provas
Várias táticas foram usadas pelos fakes, uma delas foi à criação de um grupo de bate-papo no facebook interno, onde só pessoas selecionadas a “dedo” poderiam participar das conversas, trocas de informações e as articulações de quem seria a próxima vítima a ser atacada por eles.

Mudar o foco para atrapalhar. Nos últimos dias, a maioria dos defensores do maior grupo de fakes criado no Maranhão que se têm notícias  por essas bandas resolveram usar meios de comunicações para desqualificar os fatos e tentaram mudar o foco de tudo no simples propósito de consolar os mais fracos que estão bastante preocupados com as investigações da Polícia Civil que está em curso. Os considerados cabeças “pensantes” do grupo resolveram espalhar que não vai dá em nada. Até as reuniões entre eles estão acontecendo com mais freqüência.

Aguardem novas informações que serão liberadas pela polícia com a lista dos primeiros nomes que irão depor sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com