Banner02

Banner08

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Luciano Leitoa denuncia a maior quadrilha de fakes do Maranhão

Na manhã de ontem (16), o prefeito Luciano Leitoa (PSB), se dirigiu ao 1º Distrito Policial de Timon para denunciar a maior quadrilha criadora de perfis falsos (fakes) no facebook que se tem informações nos últimos tempos no Maranhão. Esta quadrilha que deve ter os nomes de seus componentes revelados nos próximos dias tem um único propósito, denegrir a imagem de várias pessoas.
Prefeito Luciano Leitoa, advogado Lucas Villa e o delegado Humaitan Oliveira
No 1º Distrito Policial o prefeito Luciano Leitoa estava acompanhado de dois advogados, Lucas Villa e Efrém Cordão, entregaram uma farta documentação oficializando uma queima-crime contra 15 pessoas, entre eles existem políticos, blogueiro e radialistas de Timon que se utilizaram de perfis falso no facebook para caluniar e denegrir a vida de várias pessoas do município. O delegado titular do 1º DP, Humaitan Oliveira recebeu das mãos do prefeito Luciano Leitoa vários envelopes contendo dossiês elaborados criteriosamente pela Polícia Federal e Civil.

O prefeito Luciano Leitoa foi uma das várias vítimas atacada por esta quadrilha publicamente no facebook. Como não existe crime perfeito, um dos envolvido resolveu colaborar depois de se desentender com o grupo que passava dia e noite na missão denegrir a imagem de várias pessoas que eles julgassem necessários ao sabor da conveniência política. Pelo menos foi o que ficou claro em todos os ataques feitos no facebook.

Destruição de reputações

Entre as principais vítimas estava o prefeito Luciano Leitoa, daí a conotação política do ato criminoso. Enquanto estava no 1º DP o prefeito Luciano Leitoa disse aos representantes da imprensa que seus adversários ultrapassaram dos limites das críticas política e resolveram partir para agressão pessoal e familiar.
Envelopes contento farta documentação provando o envolvimento de várias pessoas
Um dos maiores especialista em crimes virtuais no meio jurídico do Piauí, o advogado Lucas Villa disse que o delegado Humaitan não precisaria de autorização judicial ou da rede social, Facebook para ter acesso a Identidade de Protocolo – IP, dos computadores utilizando as senhas dos envolvidos nesse delito criminoso.

Para confundir os elementos envolvidos na criação de perfis falsos no facebook faziam de tudo para criar obstáculos a fim de atrapalhar as investigações. Segundo o delegado Humaitan para cada perfil falso eles tinham uma senha que era utilizada por três pessoas diferentes.

(Com informações dos jornalistas Edmundo Moreira e Feitosa Costa)

Desabafo deste blogueiro

A polícia não vai ter muitas dificuldades para identificar quem são os covardes que por muito tempo se utilizaram do anonimato para denegrir e caluniar várias pessoas na cidade de Timon. Na lista de caluniado está este blogueiro e o combativo jornalista Ademar Sousa que para surpresa nossa num determinado dia fomos surpreendidos por mais de 30 ligações em nossos celulares de amigos nos informando que estávamos sendo mais uma das várias vítimas a sofrer ataques com intuito de denegrir nossa imagem na cidade, o que até hoje sofremos os efeitos da ação criminosa dessa quadrilha. Eu e meu AMIGO de todos os momentos a quem tenho profunda admiração e com longos anos trabalhando na área do jornalismo piauiense a maranhense e também com atuação no estado do Ceará, o humilde Ademar Sousa resolvemos não informar a polícia e nem a justiça porque entendemos que seres deste tipo o tempo e Deus, o Supremo Criador, dão a devida solução. O tempo passou tão rápido e eis que tudo veio à tona com as devidas provas mostrando que são os envolvidos, o que não vai ser surpresa para alguns, e como tudo funcionava.

Fica com a palavra a partir de agora a Polícia Civil através do competentíssimo delegado Humaitan Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com