Banner02

Banner08

sábado, 19 de abril de 2014

Pré-candidatura de Lobão Filho ao governo será apresentada na próxima quarta-feira

Lobão Filho prepara um grande ato para próxima quarta-feira. Prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças vão estar presentes.

O senador Lobão Filho (PMDB) diz esperar lideranças de todo estado para apoiar o lançamento da sua pré-candidatura na próxima quarta-feira (23). O peemedebista está otimista com o público que irá prestigiar o evento e classificou como “ato cívico” o lançamento. “Eu estou otimista, iremos fazer um verdadeiro ato cívico para lançarmos a nossa candidatura. Esperamos companheiros de todo o estado”, afirmou o senador.

Lobão Filho declarou também que essa será uma forma de mostrar aos maranhenses uma nova proposta para a campanha em 2014. Ele disse também que essas pessoas a partir de agora irão conhecer uma política diferente da praticada por seus adversários. O senador declarou que lamenta muito a “política rasteira” que vem sido praticada pelos opositores ao grupo governista.

O peemedebista disse que o lançamento reunirá o maior número de representantes de todos os municípios do Maranhão, entre prefeitos, vereadores, lideranças e correligionários. “Estamos com a expectativa de reunir prefeitos, vereadores, lideranças, nossos correligionários, na intenção de representar toda essa força, agregando sempre”, disse.

Vaga no Senado

Sobre o possível lançamento concomitante da pré-candidatura do grupo governista ao Senado, Lobão Filho adiantou que não haverá nenhum anúncio oficial na próxima quarta-feira. Ele informou que essa discussão será iniciada após o lançamento da sua pré-candidatura. O senador disse ainda que o grupo hoje trabalha com dois nomes fortes para a indicação, o do ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira e do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, ambos do PMDB.

O senador garantiu que os partidos entendem que a discussão sobre a indicação para concorrer ao Senado irá girar em torno desses dois possíveis pré-candidatos. “Hoje nós temos dois pré-candidatos ao senado. O ex-ministro Gastão Vieira, que possui toda a sua base formada e por isso tem condições reais na disputa e também o presidente da Assembleia que, por ter o apoio de quase todos os deputados estaduais, tem apoio também em quase todo o Maranhão, porque os deputados irão fazer essa ligação com os prefeitos”, declarou.

Sobre a reação do PTB em querer disputar a indicação, Lobão Filho afirmou que esse sentimento está sendo deixado de lado. “O PTB está recuando nessa discussão porque creio que agora o partido está mais preocupado em disputar e garantir o seu espaço na Câmara dos Deputados”, revelou o senador. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com