Banner02

Banner08

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Simplício pede instalação de mais uma agência da Caixa Econômica em Timon

Foto: Antonio Barbosa/ Liderança Solidariedade
O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) apresentou, na última semana, requerimento que pede ao Ministério da Fazenda a instalação de mais uma uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no município de Timon, no Maranhão.

Conforme lembrou o parlamentar, Timon possui uma economia voltada basicamente para os pequenos negócios, para o setor informal e para a agricultura de subsistência. “O setor de comércio e serviços é o que mais cresce e já representa 60% da economia do município. O comércio e a prestação de serviços são as principais atividades geradoras de receita da região. No setor industrial, destacam-se principalmente a indústria ceramista e de moveis”, ressaltou.

Simplício informou ainda que o turismo e a agricultura também são atividades com grande potencial de desenvolvimento. Por isso, destaca a importância da instalação de mais uma agência no município. De acordo com ele, seria um investimento que iria somar e melhorar ainda mais o potencial de atendimento na área social, comercial, agrícola e industrial.

Atualmente só existe uma agência na região – inaugurada há 30 anos -, o que não é suficiente para atender a demanda da população, que encontra muita dificuldade na hora de buscar um atendimento. O pagamento do Bolsa Família, por exemplo, é realizado no mesmo período da folha de pagamento da prefeitura local, o que leva a população a ficar horas na fila. Muitas vezes, é necessário até o deslocamento para cidades vizinhas.

“Isso repercute como um entrave a futuros projetos e à atração de maiores investimentos na região. A instalação de mais uma agência da CEF se faz necessária para o desenvolvimento do município”, finalizou Simplício, que sugere a instalação no bairro Parque Alvorada. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com