Banner02

Banner08

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Socorro quer ser secretária de Roseana, mas pode ficar na oposição


Ex-prefeita Socorro Waquim na oposição??
Depois da desistência de Luis Fernando como pré-candidato a governador da oligarquia, houve uma debandada de lideranças que ora apoiavam o nome do grupo Sarney e passaram a procurar o pré-candidato da oposição, Flávio Dino. Um nome importante que nesta semana anunciou apoio ao comunista foi o ex-prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Raimundo Mouzinho (PSB), que tem ligação há 50 com o grupo Sarney.

Nesse mesmo ritmo, outra liderança que também pode aderir à pré-candidatura de Flávio Dino é a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim. De acordo com fontes do blog, sabendo da grande possibilidade de Flávio ser o próximo governador do MA, ela já teria enviando interlocutores para conversar com membros da campanha do comunista.

Ao mesmo tempo em que flerta com Dino, Socorro Waquim tenta conseguir um espaço de secretária no governo Roseana Sarney. Por intermédio do deputado Edilázio Jr. (e comentam que até do ministro Edson Lobão), a pasta de Educação foi sondada para ela, mas o nome da ex-prefeita foi de pronto rejeitada por Roseana.

Um dos fatores que fizeram com Roseana Sarney não quisesse Socorro no seu governo, avaliam analistas consultados pelo blog, foi o comportamento dela e de seu grupo em Timon na eleição de 2006.

Naquele ano, a ex-prefeita e seu marido, deputado Sétimo Waquim apoiaram com toda força o candidato do governador José Reinaldo Tavares (inimigo mortal dos Sarneys e responsável pela vitória de Jackson Lago neste mesmo ano) ao Palácio dos Leões, ex-ministro Edison Vidigal. Os votos do grupo Waquim em Timon foram decisivos para que houvesse segundo turno e Roseana fosse derrotada por Jackson.

De lá para cá, a filha do senador José Sarney não ver com bons olhos Socorro, a quem atribui como uma das grandes responsáveis por sua derrota. Vingativa e rancorosa, jamais Roseana terá lado quem contribuiu para ela sofrer a pior derrota de sua vida.

A bem da verdade, o único que esteve naquele ano (2006) com Roseana foi o hoje deputado Alexandre Almeida. Ele faz sempre questão de dizer que, em Timon, ele é o único aliado que sempre se manteve fiel à Roseana. Sendo assim, for para ter espaço no governo, Alexandre tem mais respaldo e cacife do que Socorro, que volta a ter uma atitude dúbia/duvidosa a partir do momento quando flerta com o grupo Sarney e o seu principal oponente, Flávio Dino.

Nesse sentido, não é só o grupo Sarney que deve ter desconfiança das atitudes de Socorro, mas também o grupo da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com