Banner02

Banner08

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Timonenses do Projeto Atleta de Futuro disputam Brasileiro de Badminton

Timonenses participam da
etapa nacional em Teresina
Cinco atletas do Projeto social Atleta de Futuro, da Prefeitura Municipal de Timon, estão participando da II Etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton que está acontecendo no Teresina Hall, em Teresina (PI). Trata-se de Leonan Costa Araújo, Bruno Lopes da Silva, Francisco Silva Miranda, Lucas do Nascimento e Vitória Leal.

A competição, que conta com a participação de vários Estados do país, encerrará dia 27 de abril. A expectativa é grande em relação à participação dos timonenses, tendo em vista que são estreantes em competição nacional. “Será um evento onde todos os atletas do Projeto Atleta de Futuro ganharão experiência, é uma oportunidade boa e estamos buscando pelo menos a classificação para a segunda fase, porque é um campeonato difícil, uma vez que atletas de quase todo o país estão presentes”, conta o técnico da equipe, Flaubert Lima.

Dos timonenses, dois já entraram em quadra na tarde desta quinta-feira (24). O atleta Bruno Fernando, da categoria sub-19, que venceu o pernambucano Dimas Bezerra (2 a 0) e Francisco Jhonatan, da sub 17, que perdeu de 2 a 1 para o cearense Fernando Montes.

A equipe de badminton do Projeto Atleta de Futuro conta com cerca de 40 crianças matriculadas, sendo que a maioria já participa de competições esportivas em nível estadual e regional. “Estamos trabalhando com crianças que têm talento para esta modalidade e participam de eventos. Mesmo assim estamos focando o lado social”, acrescenta Flaubert.

O Projeto Atleta de Futuro oferece esporte gratuito, nas mais diversas modalidades esportivas, a aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes. A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej) mantém o projeto que é desenvolvido por professores qualificados e oferece ainda todo o material esportivo necessário para as atividades diárias das escolinhas de iniciação ao esporte.

“Estamos felizes com o resultado do projeto e a cada dia percebemos a evolução das crianças assistidas, seja no lado educativo, que é o nosso principal objetivo, seja no aspecto competitivo. O badminton tem apresentado alguns resultados positivos e é gratificante para todos nós saber que tem timonenses competindo em campeonatos de nível nacional”, frisou Antônio Lucélio, secretário da Semej.

(Com informações da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com